O MADRINHEIRO

Osmar Antonio do Valle Ransolin é natural de Santa Cecília (SC). Pelo ofício do pai, que era bancário, residiu em Fraiburgo ainda em tenra idade. Depois em Lacerdópolis, Tangará, Porto União e Lebon Régis. Retornou em definitivo para Fraiburgo em 1996, para cursar Direito. Ali conheceu sua futura esposa, Franciela, com quem se casou em 2000, e teve três filhos: Marco Antonio, Mariela e Marissa. 

É advogado desde 2001, tendo exercido o magistério, com intensa experiência na advocacia pública. Incentivado pela mãe, professora, e pelo padrinho, poeta, passou a compor versos ainda criança. Na juventude, o pai lhe motivou a competir em alguns concursos no Estado, tendo vencido festivais de âmbito regional e estadual.

Atualmente, prepara seu primeiro álbum misto, de músicas e poesias próprias, em parceria com músicos e declamadores de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Com o objetivo de promover o resgate histórico e cultural do tropeirismo, criou o podcast da Confraria do Tropeiro, voltado aos apreciadores da temática.

Foto1.jpg

Você pode enviar um email para: confrariatropeiro@gmail.com ou preencher o formulário:

Obrigado pelo envio!